O produto não foi entregue e a transportadora alega que foi. Como eu faço?

Uma das principais preocupações ao fazer compras online é a entrega, devido ao risco de ser alvo de fraudes e sofrer prejuízos. Por isso mesmo, é fundamental pesquisar a loja ou o vendedor, verificando a sua reputação e a experiência de outros clientes.

Contudo, mesmo quando o fornecedor é confiável, podem surgir problemas com a transportadora, como receber a informação de que o produto foi entregue, quando, na verdade, ele não chegou em sua residência. Sabe o que fazer nessa situação? Acompanhe este conteúdo e veja o passo a passo para solucionar o problema!

Verifique com vizinhos ou no condomínio

Se você conferiu no site que o produto já foi entregue, mas não recebeu, confira se o endereço cadastrado no site não conta com nenhum erro. Equívocos ao cadastrar o número da residência ou o apartamento podem gerar desencontros na entrega.  

Aproveite para verificar com a portaria do condomínio, se for o caso, ou com os vizinhos se eles não receberam o produto. Nos casos em que a compra permite entregar o produto para terceiros, isso pode acontecer quando a transportadora é recepcionada quando chega à residência. 

Aguarde a entrega por algumas horas

Em alguns casos, a transportadora atualiza o rastreio de forma antecipada, informando que o produto foi entregue quando ele ainda está a caminho do destino. Por isso, vale a pena aguardar por algumas horas antes de tomar outras medidas, já que a mercadoria poderá ser entregue.

Além disso, observe a caixa de correio: em alguns casos, eles deixam um aviso informando sobre a tentativa de entrega e a previsão de retorno. Se você não receber a mercadoria em até um dia útil após a atualização do site, é necessário adotar outras medidas.  

Entre em contato com o vendedor

Ao constatar o problema com a transportadora, entre em contato com o vendedor pelos canais disponibilizados no site. Informe a ocorrência para que ele procure a empresa responsável pelo envio e solicite informações, assim como o comprovante de entrega. 

Desse modo, o vendedor poderá entender o que aconteceu para tomar as medidas cabíveis. Aqui, é essencial que ele dê um retorno sobre o problema, garantindo que você receberá o produto nos termos da oferta ou o reembolso dos valores.

Ingresse com uma ação judicial

Nem sempre o contato com a empresa é suficiente para solucionar o problema. Se isso acontecer, será necessário entrar com um processo para requerer os seus direitos, como o cumprimento da oferta pelo vendedor, o reembolso do valor pago ou, até mesmo, uma indenização por danos morais, dependendo dos prejuízos sofridos.

Por exemplo, um produto que foi comprado com a finalidade de presentear uma pessoa e não é entregue ou que tenha sido adquirido como ferramenta de trabalho, impedindo o desempenho das funções, causam transtornos maiores e podem ser indenizados. Nesse caso, consulte um profissional para saber quais são os seus direitos e para que ele dê início à ação judicial. 

Pronto! Agora você já sabe como agir caso a transportadora alegue que fez uma entrega que não foi recebida. Para ter ainda mais segurança nas compras, procure empresas confiáveis e pesquise as modalidades de envio para evitar transtornos.

O produto que você comprou não foi entregue? Clique e resolva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×